Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai ix35
528 seguidores • 40 opiniões • 1095 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010

Fórum Hyundai ix35 - Pneus, Rodas, Freios e suspensão

 
há 1 mês

Posso colocar um Pneu com perfil mais alto, visando conforto ?

Tenho uma IX35 2012 e minha cidade tem muitas ruas de paralelepípedo, e sinto que o pneu (Original) é duro nesse tipo de situação. Já está na hora de trocar os pneus, minha dúvida é se posso colocar um com o perfil 255/60r18, se isso traria algum benefício ou se só de colocar um de na medida original da michellan por exemplo, melhoraria nesse sentido. Obg.
J
Jaques Gian Leao
São Carlos - SP

IX35 COM 5 PESSOAS BATE FACILMENTE A SUSPENSÃO TRASEIRA.

ola pessoal! tenho uma ix35 2012, quando está com 5 pessoas, ela bate a suspensão traseira facilmente,(fim de curso das molas) estou pensando em colocar calço nas molas para ver se resolve esse problema. isso é normal na ix35?
H
Jauqes, É normal, tenho ix35 neste modelo 2012/2013 a mesma possui suspensão dianteira do tipo McPherson, deixa explicar, essa suspensão é desta forma devido que o outro par de rodas não precisa tracionar nem esterçar, o eixo traseiro nesses veículos costuma ser rígido ou de torção, principalmente, em carros compactos que dispensam grandes pretensões em desempenho ou conforto. Na traseira a suspensão é do tipo multilink, é uma suspensão que é usada normalmente para suspensões independentes, usando pelo menos três ou mais braços laterais e um ou mais braços longitudinais. Esses braços não precisam ter o mesmo comprimento e podem estar fixados em diferentes pontos, desta forma quanto mais peso no carro, mais maleável a suspensão será, desta forma modelo como a ix35 que presa por conforte e estabilidade deve dirigir com cuidado e passar devagar em buracos e lombadas, suspensão mais rígida não é confortável, a ix35 por ser super confortável a suspensão deve-se ter cuidado, ok. Abraços!!!
M
Marcel Albor
São Paulo - SP

IX35 - Barra Estabilizadora

Tenho uma IX35 ano 2014, estou tendo problema com barra estabilizadora traseira, é a segunda barra que quebra !!! Meu mecânico disse q pode ficar sem barra, mas não tenho certeza, vcs tem conhecimento disso ? Outra coisa, estou tendo uma dificuldade tremenda de comprar peças originais, preciso comprar Buchas traseiras, amortecedores, enfim. Tem indicações de lugar confiável q vendam peças originais ? Obrigado Marcel
2 curtidas
 
Bom dia amigo, seu mecânico sabe mais que o grupo de engenharia que desenvolveu a suspensão rsss... brincadeiras a parte, a resposta é não! você não deve rodar sem a barra estabilizadora, e se ela quebrou sucessivas vezes, é porque já um problema em sua suspensão, recomendo que você leve seu carro pra quem entende, e sabe trabalhar com suspensões multilink. Peças originais eu compro no ML, o que eu recomendo fortemente! principalmente da suspensão, colocar paralelas na suspensão da ix35 é jogar dinheiro fora, pois apresentam baixa durabilidade, sim, existem paralelas de melhor qualidade, e também tem aquelas que é do fabricante que fornece pra fábrica, como a Mando, que são exatamente como as originais.
D
Amigo Wanderson, será que poderia enviar o link da ML? Procurei no Google e achei várias auto peças com esse nome.
R
Rodrigo Reinozo
Guarulhos - SP

Troca de pneu

preciso trocar os pneus de minha IX35 2011 automatica, gostaria da opniao de voces sobre o melhor modelo de pneu, uma vez que as principais marcas estao com valores semelhantes...
7 curtidas
 
Eu tinha o Efficient Grip da GoodYear no meu Creta e achei excelente, rodei 112.000 km, e ainda não havia chegado nas marcas. Pneus sempre calibrados e rodava muito em estradas boas de SP. Recomendo.

FREIO DE STTACIONAMENTO

Alguém sabe com se regula o freio de estacionamento da IX35 2012 Aut? O freio é de pedal e é diferente do freio de mão.
A
Bom dia amigo. Vc solta o freio de estacionamento, retira as rodas traseiras, no cubo da roda tem um furo, vc deixa ele na posição 18:30, com uma chave de fenda vc roda uma roseta que tem na parte interna até travar o giro do cubo. Após travar volta um pouco a regulagem e está pronto.
P
Paulo Frade
Rio de Janeiro - RJ

Troca de pneus

Pessoal, gostaria de colocar o pneu 235/60 r18 na minha Ix35, mas o borracheiro falou que não da, que vai arrastar na lataria. Alguém já fez isso? Sabem me dizer se realmente não posso fazer essa alteração? Obrigado
M
Comprei ix35 mod. 2014 e já veio com pneus com essa medida que é usado pela Santa Fé, sem qualquer problema. O pneu é o chinês Ling Long 235/60 R18 Crosswind 4x4 v.7 com muita qualidade.
2 curtidas

MANUTENCAO NA SUSPENSAO DA IX35

PROPRIETARIO DE IX35 2010/2011 TROQUEI OS AMORTECEDORES E KITS MAS OS BARULHOS CONTINUAM. O QUE MAIS PRECISA SER TROCADO?
1 curtida
 
Anônimo
Verificou as buchas e bieletas? Já vi casos que o problema de barulho na IX 35 eram BIELETAS. No meu caso, uma IX 35, 2011/2012, troquei as buchas traseiras. Meu mecânico conseguiu de uma que havia batido, pois não compro peças usadas, pois isso é financiar o futuro assalto e roubo do meu próprio carro. Paguei 100 reais cada. NOVAS custam 420,00 cada bucha. E a Hyundai nem tinha pra vender. mais de 15 dias esperando as novas buchas e nada.
M
Michel Izaltino
Limeira - SP

Problema nos amortecedores Traseiros Eletrônicos

Boa noite!, Possuo um Hyundai Ix35, ano 2011 Importado. O mesmo está apresentando problemas nos amortecedores traseiros. Porém ao levar o carro em uma oficina, os mesmos foram verificados que são eletrônicos, e que possuem um sistema de estabilização eletrônica do veículo. Não estou conseguindo encontrar reparo ou troca destes amortecedores Alguém por aqui possui alguma solução? Alguém enfrentando o mesmo problema?
C
Sugiro leva-lo na autorizada na graffti veicúlos em Iatperuna rj.Ok.

Auteração do perfil do pneu do iX35

Boa tarde. Tenho um iX35 15/16. As medidas do pneu dele são 225/55/R18. Eu gostaria de saber se seria possível utilizar medidas maiores (ex. 235/60) sem que interferisse na estabilidade ou outro fator de segurança do veículo.
1 curtida
L
Olá, acredito que vc não vai perder em estabilidade com esses pneus a banda de rodagem e maior e o perfil do pneu maior indicando maior absorção das irregularidades o que pode mudar e o consumo boa sorte.
 
Oi Raman! Como vai meu amigo? Saudades de ti, manda um e-mail pra mim ??
E
Ederson Brandão
Vitória - ES

Trepidação na dianteira

Tenho um IX 35 2011/2012 Automatico e quando estou entre 80 e 110 Km/h a dianteira começa a trepidar. Já alinhei e balenceei por duas vezes e nada. Fiz o rodizio e também não resolveu. Alguém já teve algum problema assim. Os pneus estão com meia vida e o balanceamento dá OK sempre.
G
boa noite, pode ser dois problemas pneus com defeito, ou nas rodas de liga vai um anel de borracha, ja tive este problema, e custei muito a descobrir
E
Valeu Gilberto, vou checar isso!
D
Brother já foi preciso ter que refazer o balanceamento 5X até o infeliz acertar OK Insiste que vai ... isso é balanceamento OK
M
o ideal para vc é fazer o balanceamento em um local que faça sem tirar as rodas pois vc pode ter algum jogo no disco ou cubo de roda e isso ameniza... pela quantidade de peso colocado vc vai avaliar o quanto ele esta fora, para deixar redondo vc tem que verificar empeno de cubo, disco, roda, pneu. avise o rapaz do alinhamento que a trepidação é em alta ok.
I
Amigo Provavelmente é a Tulipa e Trizeta do Câmbio.
1 curtida
W
Wagner P. Pimentel
Rio de Janeiro - RJ

Suspensão e direção desconfortável

Bom dia, Tenho um IX 35 ano 2011 manual, com 45.000 Km. Gosto muito do carro em diversos sentidos, porém, há um problema que eu não consegui resolver até o momento. O carro é extremamente duro em sua suspensão (transmite para a cabine quaisquer imperfeições do solo) e com sua direção hidráulica bem pesada. Já tentei diversas alternativas ( mudança da calibragem dos pneus, alinhamento, revisão dos componentes da suspensão etc etc). Não desejaria trocar de carro por causa desse problema, mas o mesmo está incomodando demais. Alguma sugestão? Indicaria um especialista aqui no RJ? Antecipadamente agradeço a atenção.

Carro muito "duro"

Meu IX35, 2014, está com 25 mil km, os pneus são coreanos Kumho, acho ele muito duro se comparado ao HB20, por exemplo. Já rodei até com 25 libras e nada adiantou. Existe algo que eu possa fazer? Serão os pneus coreanos mais duros? alguém tem outra marca de pneu no IX35, ou já usou outra marca?
A
Existe o MAXXIS na mesma medida, mas não tenho como lhe dizer se seriam "mais macios". O italiano MOMO A Lusion é mais macio, contudo é assimétrico (tem lado interno e externo) e um pouco mais caro.
E
Olá Reovaldo. Talvez vc já tenha resolvido sobre os pneus. Eu estou pensando em substituir a medida 55 por 60 ou até 65. Os prejuízos seriam de ordem estética e da anotação do velocímetro, ambas variações muitos discretas. Provavelmente o carro vai ficar mais macio, mas vamos a um teste.
R
Eneas, obrigado pela manifestação. Os bancos mais macios também poderiam resolver ou, ao menos, minimizar esse problema.
A
TROQUEI OS 4 PNEUS DO MEU IX35 POR GOODYER EFICIENT, É UM LANÇAMENTO E ESTOU MUITO SATISFEITO COM A PERFORMANCE DELE, MUITO BOM NO ASFALTO, SILENCIOSO E BEM SEGURO NA CHUVA. E COM UM PREÇO MELHOR QUE OS COREANOS, SAIU POR 575,00 CADA.
W
Wagner P. Pimentel
Rio de Janeiro - RJ

Suspensão dura e direção pesada

Bom dia, Solicito auxilio no sentido de dirimir dúvidas em relação a suspensão do meu IX 35 2011. O carro tem somente 37.000 Km. Meu carro anterior era um Honda CRV 2009. Estou estranhando a suspensão muito dura e a direção extremamente pesada. Já coloquei diversas calibragens nos pneus e não obtive melhora. Alguém pode me sugerir alguma idéia de como proceder? Antecipadamente agradeço.
L
Wagner caro amigo ! ja reparou que sua ix tem aros de rodas maiores? 18 polegadas se comparado com seu veiculo anterior , alem disso o perfil (espessura do pneu) é menor do que o veiculo anterior ou seja o pneu não tem grande elasticidade para absorver os impactos dos buracos e com rodas grandes não ha curso para suspensão também absorver estes, agora o que vc não deve ter reparado e que seu veiculo anterior tinha direção elétrica , muito mais leve em comparação com sua IX que tem direção hidráulica espero ter ajudado .